Estudantes do IFTO poderão participar de seleção para acampamento internacional | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 21 jun 2016
Estudantes do IFTO poderão participar de seleção para acampamento internacional

Os acadêmicos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) têm uma nova oportunidade para complementar sua formação: o International Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude). O evento, que neste ano será sediado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), consiste na preparação para o Wolrd Federation of Colleges and Polytechnics 2016 (Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos), cujo objetivo é promover o fortalecimento das lideranças que lidam com a educação para a economia global.

O estudante que participar do evento terá a chance de cooperar na troca de experiências que promovem o desenvolvimento de competências muito necessárias no mundo atual, como o trabalho colaborativo, a liderança e o empreendedorismo. O contato com agentes internacionais e jovens com experiências inspiradoras enriquece a formação e o percurso acadêmico, e possibilitará uma ampliação da visão de mundo e das perspectivas de futuro.

Ao certificar-se dos pré-requisitos para participação, o aluno que desejar se inscrever deverá preencher a ficha de inscrição (anexo I), e dispor dos seguintes documentos: históricos escolar; curriculum vitae;carta de motivação contendo os motivos que o qualificam como um candidato ideal para a seleção; além de comprovante de proficiência em Língua Inglesa Toefl-ITP. Após isso, deverá encaminhar a documentação para o e-mail assint@ifto.edu.br, até o próximo dia 24.

A seleção consistirá na avaliação da candidatura por comissão especialmente composta para esta finalidade, respeitando os critérios contidos no item 4 do edital. O resultado será divulgado no site do IFTO, e comunicado diretamente para o estudante aprovado por meio do endereço de e-mail fornecido. Mais informações como requisitos, prazos e relação de documentos, estão disponíveis na página deseletivos do IFTO.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO