Estudantes do IFTO conquistam prêmios no JIF Norte 2015 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 20 out 2015
Estudantes do IFTO conquistam prêmios no JIF Norte 2015

colagem jif

No último sábado, 17, ocorreu o encerramento dos Jogos dos Institutos Federais etapa Norte (JIF Norte) na cidade de Porto Velho (RO). O evento é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). A comitiva do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve presente na premiação, ganhando destaque nas modalidades de basquete, voleibol, tênis de mesa e atletismo.

Entre os destaques dos jogos, quatro alunos do IFTO foram evidentes no torneio, entre eles estão Rebecca Azevedo Xavier, vencedora da modalidade de atletismo e que pela terceira vez se classifica para a etapa nacional do JIF. Rebecca é recordista dos 3000 metros no torneio, desde 2013. Também se destacaram Keimily Borges, artilheira do handebol feminino com 30 gols; Éden Santos, artilheiro do futsal masculino com 10 gols; Bruno Almeida, cestinha no basquete masculino com média de 17,7 pontos; e Maria Cecília, cestinha no basquete feminino com média de 21,3 pontos.

Segundo o chefe da delegação e coordenador técnico de esportes da Reitoria, Aluísio Júnior, o evento teve um resultado muito positivo. “Sem dúvida, essa foi uma das melhores participações em jogos do Norte. Esses resultados alcançados no JIF Norte são os reflexos de um trabalho que cada profissional de educação física desenvolve nos campi, do nível de organização e qualidade técnica do JIFTO, e certamente da seriedade e valorização que o IFTO trata o esporte”, destacou.

As equipes campeãs do JIF Norte representarão a região Norte na etapa nacional do JIF, em novembro, que será realizada em Goiânia (GO). Em todas as fases, mais de 200 mil estudantes serão mobilizados.

O IFTO parabeniza seus atletas pelo empenho e dedicação aplicados nos jogos, e, também, por levar, com orgulho, o nome desta instituição para além das fronteiras tocantinenses.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/CGAB/GAB/Reitoria)