Estudantes do curso de Enfermagem são recepcionados com trote solidário | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 13 maio 2016
Estudantes do curso de Enfermagem são recepcionados com trote solidário

Brincadeiras e solidariedade marcaram a terceira edição do trote solidário realizado para recepcionar os calouros do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os estudantes do segundo módulo organizaram as brincadeiras, e o principal objetivo é receber bem os ingressantes.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de aliar conhecimento e diversão. É que eles participaram da brincadeira “torta na cara”, e tiveram que responder perguntas relacionadas às disciplinas Fundamentos da enfermagem e Anatomia, ministradas no primeiro módulo do curso.

Também faz parte do trote solidário a arrecadação de donativos, que foram doados a famílias carentes que residem no Setor Monte Sinai, no município de Araguaína. Ao todo, foram arrecadadas 20 cestas básicas. Durante a entrega, foi oferecido um café da manhã e ofertados alguns serviços inerentes ao curso, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; cálculo de IMC; além de orientações de saúde. A supervisão do evento ficou por conta das professoras Márcia Rogéria Leite Silva e Érika de Paula Ferreira.

Confira fotos do evento na fanpage do campus.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO