Estudantes do Campus Araguaína apresentam trabalho em congresso científico | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 out 2016
Estudantes do Campus Araguaína apresentam trabalho em congresso científico

071020161908trabalhgocongressounirgNo último mês de setembro, três estudantes do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do VI Congresso Científico do Centro Universitário de Gurupi (Unirg), em Gurupi (TO).

Anna Bheatriz Ferreira, Emily Vieira e Vitória da Silva, que são alunas do curso técnico integrado ao médio em Biotecnologia, apresentaram o artigo científico “Bioprospecção de extratos vegetais com atividade leishmanicida”, orientadas pelo professor Willy Deivson Leandro da Silva.

A pesquisa teve como objetivo a busca de alternativas terapêuticas para o combate à leishmaniose em humanos por meio da utilização de plantas. O trabalho foi aprovado após análise do comitê científico do congresso, sendo o único apresentado por discentes de um curso de ensino médio.

Aproveitando o tempo disponível, as estudantes foram recepcionadas pelo corpo docente do Campus Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), representado pelos professores e pesquisadores Raimundo Wagner Aguiar e Susana Cristine Siebeneichler. Na oportunidade, Anna Bheatriz, Emily e Vitória visitaram os laboratórios de Ecofisiologia Vegetal, Análises de Solo e Biologia Molecular.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO