Estudantes de Araguaína tiram dúvidas do Enem durante Corujão | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 20 out 2015
Estudantes de Araguaína tiram dúvidas do Enem durante Corujão

Integração, animação e aprendizado marcaram o II Corujão, evento de extensão que tem como objetivo central sanar as principais dúvidas com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realizado na sexta-feira, dia 16, no auditório do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento reuniu estudantes dos cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio do Campus Araguaína do IFTO, além de estudantes de escolas públicas do município.

O Corujão contou com a participação de mais de cem estudantes, que tiveram muita energia para manter o pique durante as onze horas de aula de diversas disciplinas. Nove professores do IFTO ministraram, de forma descontraída e dinâmica, os conteúdos que focaram na preparação dos estudantes para a realização da prova do Enem.

Os estudantes foram recepcionados às 19h30, com uma apresentação do grupo de dança do Studio em Cena. Para fechar a programação, foi servido um café da manhã aos participantes. A estudante do Campus Araguaína Iasmin Dias disse que o Corujão foi um momento único. “Tive a oportunidade de revisar alguns conteúdos, e tenho certeza que as dicas passadas pelos professores vão me ajudar muito na hora da prova”, destacou.

Projeto Corujão

O Corujão é um projeto de extensão do Campus Araguaína que realiza um intensivo de aulas preparatórias para a prova do Enem de forma didática e lúdica. O projeto, que está em sua segunda edição, contemplou nessa edição a realização de nove pré-aulas; a resolução de questões de edições anteriores do exame e dois simulados; além do “aulão” de onze horas seguidas.

Além de proporcionar conhecimento, o projeto Corujão tem também cunho solidário. Nesta edição, foram recolhidos brinquedos que serão doados a creches da cidade de Araguaína, em um evento a ser realizado nas dependências do campus, no próximo dia 31 de outubro.

Texto: Thâmara Filgueiras (com colaboração de Flávia Araújo)

Confira mais fotos do evento na Fan Page do Campus Araguaína no Facebook.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????