Eleições Consup: Reaberto prazo de inscrição de candidatos | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 9 nov 2015
Eleições Consup: Reaberto prazo de inscrição de candidatos

Com o objetivo de mobilizar um maior número de estudantes e egressos a participarem das eleições do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO), foi reaberto o prazo de inscrições de candidatos. O pedido de ampliação do prazo de inscrição foi feito por um dos conselheiros e acatado pelo presidente do Consup, o reitor Francisco Nairton.

Os interessados em participar do pleito que não realizaram inscrição, podem fazê-lo a partir desta terça-feira, 10. Para se inscrever, os interessados devem preencher o anexo II do regulamento eleitoral do Consup e entregar no setor de protocolo ou de registros escolares da unidade em que possui vínculo ou, ainda, para a comissão eleitoral local. As informações completas sobre quem está habilitado a participar do processo eleitoral estão no regulamento retificado, disponível aqui.

Mesmo com a reabertura do prazo para inscrição de novos candidatos, o cronograma não será alterado. Assim, aqueles que já tiveram a sua candidatura homologada poderão iniciar a campanha eleitoral nesta segunda-feira, 9, conforme prazo estabelecido no regulamento eleitoral. A previsão é que a homologação final dos candidatos seja feita no dia 13.

Acesse a página de Eleições do Consup para mais informações.

Processo eleitoral

Estão disponíveis na página da eleição do Consup, as listas prévias com a relação de todos os eleitores, divididos por categoria. O acesso às listas pode ser feito clicando aqui, e é importante ser feito com antecedência para verificar quaisquer dados que precisarem ser corrigidos.

A eleição dos novos conselheiros do Consup será realizada no dia 25 de novembro, em todas as unidades do IFTO.

Texto: Thâmara Filgueiras