Eleição da comissão permanente de pessoal docente | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 18 mar 2015
Hora da Publicação: 10:14
Eleição da comissão permanente de pessoal docente
Autor: Comunicação

Leandro Dias

A eleição para a escolha dos membros da CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente, do Campus Araguaína, aconteceu nesta, terça-feira, 17 de março, na sala de reuniões da instituição. Os trabalhos tiveram o início às 16h, a professora Suzanne Mychelly Rosa Silva Magalhães, foi a primeira a votar, segundo ela esse e um processo que consolida o princípio da gestão democrática nas instituições públicas, dispositivo previsto na constituição e na legislação educacional.

De acordo com a comissão eleitoral, o andamento dos trabalhos foi tranquilo, cerca de 53% do corpo docente compareceu a votação para contribuir com o processo, o voto foi secreto e direto.

Esta e a primeira eleição para a escolha da CPPD do Campus Araguaína, apenas uma chapa concorreu ao pleito, porém, o professor Alessandro Lemos de Oliveira, vê o ato de forma positiva, pois segundo ele, “este processo para escolha dos componentes da comissão e um salto significativo para as instituições de ensino da rede federal, a CPPD tem um papel relevante nas tomadas de decisões sobre a vida docente, que antes, eram centralizadas na administração superior e chegava até nós de forma pronta e acabada” completa o docente.

  IMG-20150317-WA0009IMG-20150317-WA0011