Eleições DCE: Comissão eleitoral divulga resultado da votação | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 28 jun 2017
Eleições DCE: Comissão eleitoral divulga resultado da votação

Estudantes dos cursos superiores de seis campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) votaram, nesta terça-feira, 20, no processo de eleição do Diretório Central de Estudantes (DCE) da instituição. Este pleito contou com a inscrição de uma chapa – “Trabalho e ação”, que ficou com 94,1% dos votos. Os outros 5,9% dos votos estão distribuídos entre branco e nulo.

Conforme relatou a comissão eleitoral, este processo eleitoral contou com a baixa adesão dos estudantes. Isso contribuiu para que dois campi não participassem da escolha da nova diretoria do DCE, haja vista que não houve a formação de uma representação local da comissão eleitoral.

“Desde o início do processo, esta comissão reportou à Diretoria de Assuntos Estudantis a nossa dificuldade e a baixa adesão dos alunos. Nos campi com menor adesão foram realizadas visitas pela comissão eleitoral, que passou nas salas para falar da importância do processo e procurando voluntários para participar da comissão de votação“, explicou o presidente da comissão eleitoral Hainnan Souza Rocha.

“Lembramos, ainda, que, para que seja feito um bom trabalho de representação, é preciso a participação expressiva dos alunos de todos os campi, não só cobrando, mas colaborando com ideias e ações”, completou Hainnan. O presidente da comissão eleitoral enfatizou, ainda, o apoio dado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) em todo o pleito. A posse da nova diretoria ocorrerá no primeiro dia do 7º Seminário de Assistência ao Estudante do IFTO, que será realizado de 9 a 11 de agosto de 2017 no Campus Porto Nacional. Confira a composição da chapa homologada.

A apuração geral dos votos contabilizou:

94,1% dos votos na Chapa 1

3,1% de votos brancos

2,8% de votos nulos

Confira o resultado da votação por unidade:

Campus Araguaína:

Chapa 1 – 87,9%

Brancos – 9,8%

Nulos – 2,4%

Campus Araguatins:

Chapa 1 – 95,2%

Brancos – 4,8%