Educacenso: Prorrogado prazo para as unidades concluírem o módulo “Situação do Aluno” | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 6 abr 2016

A segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica, referente ao preenchimento dos formulários de situação do aluno, foi prorrogada até o próximo sábado, 9. Cada unidade do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) possui auxiliares institucionais capacitados para o envio das informações via plataforma do Educacenso. O prazo de retificações foi alterado para o período de 22 de abril a 4 de maio.

O módulo “Situação do Aluno” é a segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica e tem por objetivo coletar as informações de rendimento e movimento escolar, no final do ano letivo, dos alunos que foram declarados na matrícula inicial do Censo Escolar.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), realiza anualmente o censo da educação com o objetivo de fazer um levantamento de dados estatístico-educacionais de instituições de ensino de todo o país.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos