Edital disponibiliza mais de R$15 mil para fortalecimento de grupos de pesquisa | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 15 jan 2015
Edital disponibiliza mais de R$15 mil para fortalecimento de grupos de pesquisa

Por Thâmara Filgueiras

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas remanescentes pelo edital de Estruturação de Grupos de Pesquisa do Programa de Incentivo à Pesquisa (PAP/EGP). Os coordenadores de grupo de pesquisa cadastrados no Diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) podem submeter propostas até o próximo dia 27 de fevereiro.

O edital visa fortalecer os grupos de pesquisa que sejam certificados pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a fim de contribuir para o fomento de projetos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação em todas as áreas do conhecimento.

No total, serão investidos R$15,3 mil, que devem ser destinados para o custeio e aquisição de material permanente. As propostas deverão ser apresentadas por meio de um plano de trabalho que integre pelo menos três pesquisadores.

Os requisitos para submissão de proposta, os critérios de avaliação e outros detalhes da seleção de bolsa estão disponíveis no edital nº 01/2015/Reitoria/IFTO. Os anexos e demais publicações referentes à seleção podem ser acessadas aqui.