Docentes do Campus Araguaína concluem mestrado e doutorado | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 dez 2013
Docentes do Campus Araguaína concluem mestrado e doutorado

Incentivar a capacitação e a qualificação profissional de seus docentes e técnico-administrativos como forma de desenvolvimento e crescimento da própria instituição tem sido um dos focos do Instituto Federal do Tocantins, que por meio da política de capacitação, tem incentivado seus servidores a aprimorar suas competências de forma contínua, desde a oferta de cursos de capacitação até o apoio aos servidores na realização de cursos especialização, mestrado e doutorado. Nos últimos meses, duas professoras do Campus Araguaína concluíram o mestrado e doutorado em áreas relacionadas ao seu campo de atuação.

A professora da área de Geografia, Cristina Sousa da Silva, concluiu mestrado, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ela apresentou o trabalho com o tema: “Transporte escolar rural e suas implicações ambientais – um estudo em rotas do município de Palmas (TO).”

Neste último mês, quem obteve o título de doutora foi a professora Rosa Maria Machado de Sena, apresentando a dissertação na área de Microbiologia: “Efeitos da Terapia Fotodinâmica mediada por laser de emissão vermelha e azul de metileno em vaginite induzida por Candida albicans“, na Universidade de São Paulo (USP).

O IFTO- Campus Araguaína parabeniza aos servidores pela obtenção dos títulos e se orgulha em ter mais uma mestre e uma doutora em seu quadro de docentes.