Diversidade racial e políticas públicas são debatidos no Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 21 ago 2013
Diversidade racial e políticas públicas são debatidos no Campus Araguaína

DSC_0087

Professores, alunos, acadêmicos de universidades e líderes de movimentos, representantes do poder público e associações se reuniram, na última terça-feira, 13, no Instituto Federal do Tocantins, campus Araguaína, para a III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial de Araguaina-TO, com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem racismo e Brasil afirmativo.

Segundo Manuel Barbosa, um dos organizadores do evento, o objetivo da conferência foi questionar e avaliar as políticas públicas que estão direcionadas às minorias sociais e principalmente no que diz respeito ao racismo.

Durante o evento foram debatidos temas como a diversidade cultural na educação, evidenciando o rompimento do currículo escolar excludente da cultura afrodescendente e de outras minorias na educação brasileira.

Próximo da gente, o racismo sempre se faz presente, ou com uma palavra ou rejeição, afirmou a aluna Maria Antônia Silva.