Dirigentes do IFTO participam da Reditec 2015 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 19 out 2015
Hora da Publicação: 18:08
Dirigentes do IFTO participam da Reditec 2015
Autor: Comunicação

Representantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estarão presentes na XXXIX edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação (Reditec) a ser realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, em Fortaleza – CE.

O reitor do instituto Francisco Nairton; o pró-reitor de Ensino (Proen) Ovídio Dantas; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (Propi) Augusto Cesar, o diretor-geral pro tempore do Campus Colinas do Tocantins Paulo Hernandes Gonçalves da Silva; o diretor-geral do Campus Palmas Octaviano Furtado; o diretor-geral pro tempore do Campus Araguaína Cristiano Fernandes Mateus e a diretora-geral do Campus Porto Nacional Lilissanne Marcelly de Sousa confirmaram presença no evento que será sediado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A Reditec 2015 tem como tema “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica Alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) 2014 – 2024”. O evento é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e, segundo a organização, pretende reunir cerca de mil gestores de todo o país com o objetivo de discutir as perspectivas das instituições que compõem a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, alinhar ações de gestão, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias. Estão previstas palestras, fóruns, reuniões e debates.

No mesmo período, também serão realizados eventos agregados como a reunião ordinária do Conif, reuniões dos fóruns de pró-reitores de Administração e Planejamento; Ensino; Gestão de Pessoas; Pesquisa e Pós-graduação e Extensão; dos gestores de TI e de relações internacionais da rede federal de educação profissional tecnológica.

(Com informações da comissão organizadora)

Texto: Mayana Matos