Diretoria de EaD do IFTO reúne coordenadores de cursos | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 20 out 2015
Diretoria de EaD do IFTO reúne coordenadores de cursos

2015-10-16_Reunião Ead 012

A Diretoria de Educação a Distância e a Coordenação-geral da Rede e-Tec Brasil/MEC do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizaram um encontro, no último dia 16, com as coordenações de cursos a distância do instituto. Na pauta, foram discutidos aspectos da demanda de cursos EaD referentes ao segundo semestre, cargas horárias dos cursos em andamento e de cursos específicos, explanação e socialização de pontos positivos do semestre anterior, e ainda, foi realizado um balanço geral das ocorrências da última oferta de cursos.

Segundo Madson Teles de Souza, diretor-geral de Educação a Distancia, com base em estudo de demandas realizado, “a perspectiva é que sejam lançadas ainda este ano 1.860 vagas para cursos técnicos, distribuídas em 14 polos de apoio presencial” disse.

O coordenador-geral da Rede e-Tec Brasil/MEC no IFTO, Wilson Barbosa, reforçou que a procura por cursos de qualificação na modalidade a distância é constante e, por esse motivo, serão ofertadas vagas em diferentes segmentos, como: Técnico em Gerência em Saúde, Técnico em Agroecologia, Técnico em Secretariado, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, entre outros.

A Diretoria de Educação a Distância informou que está previsto lançamento de edital com oferta de novas vagas para curso nesta modalidade e que os interessados devem ficar atentos à página de EaD do IFTO, disponível aqui e, ao site do instituto, aqui.

Texto: Mayana Matos