Dia de conscientização e combate ao câncer de próstata: 17 de novembro | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 17 nov 2014
Hora da Publicação: 17:31
Dia de conscientização e combate ao câncer de próstata: 17 de novembro
Autor: Comunicação

Kelsma Gomes

Campanha PQV - Na luta contra o cancerA data, 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, é celebrada com a campanha novembro azul que busca alertar os homens sobre os cuidados com a saúde. No Campus Araguaína a conscientização é desenvolvida pelo Programa Qualidade de Vida realiza a campanha – Outubro rosa/novembro azul- Campus Araguaína/IFTO na luta contra o câncer – e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará, no próximo dia 27, palestras sobre o câncer de colo do útero e sobre o câncer de próstata.

Na tentativa de ampliar a conscientização das ações preventivas o PQV, desta vez, estende as atividades aos familiares dos servidores e dos funcionários terceirizados do Campus.

As palestras acontecerão pela manhã às 8h30min e se repetirão às 14h. Na ocasião será disponibilizado, ainda, pela Secretaria Municipal de Saúde uma equipe de enfermeiras para a coleta do material para o exame preventivo do câncer do colo do útero.