Corujão movimenta Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 30 jun 2015
Hora da Publicação: 10:45
Corujão movimenta Campus Araguaína
Autor: Comunicação

Um momento de festa e muito aprendizado foi o que marcou o Corujão 2015/1 realizado na noite de sexta-feira, 26, no Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O auditório do campus ficou lotado, 102 alunos do ensino médio participaram do evento. Foram 10 horas de aula, palestras e muita diversão, tudo comandado por 14 professores do IFTO e 3 professores convidados.

A programação teve inicio às 20 horas com a apresentação musical do cantor Haphelson Marabá, que animou os alunos ao som de música popular brasileira, e encerrou às 6 horas com um café da manhã.

Planejamento e dedicação: chave do sucesso no ENEM; Receita para preparar uma deliciosa redação; A espetacular biodiversidade animal e vegetal; Corpo humano – máquina perfeita; Sites e aplicativos para estudar para o ENEM; A química das coisas; A aventura de se estudar a história; A matemática e seus miraculosos números; e A física nossa de cada dia foram os temas abordados no Corujão.

Show de conhecimento e solidariedade07

Além de proporcionar um show de conhecimento aos alunos do Campus Araguaína, do IFTO, com aulas e palestras dinâmicas, o Corujão tem caráter solidário. Nessa edição foram arrecadados 102 litros de leite, que foram doados a Comunidade Terapêutica Vida Nova, ao Cantinho do Vovô e ao Educandário Espírita Frans Thiessen.

Confira na Fan Page do Campus Araguaína no Facebook alguns dos momentos do Corujão!

Texto: Flávia Araújo / Fotos: Joni Cruz