Conif vai ao Congresso Nacional defender o orçamento para 2017 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 24 ago 2016
Hora da Publicação: 11:59
Conif vai ao Congresso Nacional defender o orçamento para 2017
Autor: Comunicação

A garantia de orçamento compatível com as atividades previstas para 2017 foi tema de reunião nessa terça-feira, 23/8, no Senado. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) apresentou documento com propostas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para a preservação dos recursos destinados às instituições federais de ensino.
O relator do projeto afirmou que analisaria as questões apresentadas para que fossem incluídas ao texto-base. As demandas do Conif foram contempladas na matéria aprovada pelo Congresso Nacional na madrugada desta quarta-feira, 24/8.
Para o presidente do Conselho, Marcelo Bender Machado, a previsão inicial do PLDO era insuficiente para garantir o funcionamento das 644 unidades da Rede Federal implantadas em todo o Brasil. “Pleiteamos, minimamente, executar o recurso de 2016 com o acréscimo da inflação, sem contingenciamento de verbas, e fomos ouvidos”, destaca.
Com expressiva presença de reitores e diretores das instituições da Rede Federal, participaram da reunião parlamentares de diversos partidos.
Plenário – No Congresso Nacional, os reitores acompanharam parte da sessão que deu início à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Em suas intervenções, deputados federais e senadores citaram a importância de dialogar com a Rede Federal para manter o nível de excelência de educação profissional e tecnológica ofertado pelas instituições.
Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO