Conif quer a formalização de GT para viabilizar RSC aos TAEs | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 16 out 2014
Hora da Publicação: 14:50
Conif quer a formalização de GT para viabilizar RSC aos TAEs
Autor: Comunicação

Pela Assessoria de Comunicação do Conif

A extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos servidores técnico-administrativos (TAEs) foi reiterada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nesta quarta-feira, 15/10. Ofício destinado ao ministro da Educação, Henrique Paim, solicitou a composição de grupo de trabalho (GT) formal para consolidar a proposta.

O ofício indica que o GT deverá dar sequência aos estudos e providências para a implantação do RSC aos TAEs. O documento resgata o histórico das reivindicações (Leia aqui o Ofício nº 063/2014, de 1/4/2014) e reforça “a importância de se considerar a experiência daqueles que contribuíram na discussão acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico”.

O presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, enfatiza que, assim como os professores, os TAEs também são indispensáveis para o bom funcionamento das instituições da Rede. “Defendemos a isonomia dos trabalhadores da educação e, neste momento, essa defesa fica ainda mais fortalecida, já que o RSC passa a ser uma realidade para os primeiros professores avaliados”, afirma.