Comunidade do Campus Araguaína realiza visita em possível terreno de doação | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 5 set 2013
Comunidade do Campus Araguaína realiza visita em possível terreno de doação

Na manhã desta quinta-feira, 5, servidores, estudantes, pais de alunos do campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e servidores da reitoria da instituição realizaram visita técnica em área do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o objetivo de avaliação para possível doação de terreno ao IFTO. Integrando a equipe estavam o reitor do IFTO, Francisco Nairton, e o diretor-geral do campus Araguaína, Ronano Oliveira.

“Analisar uma área para ampliação do campus é muito importante. Vislumbrar todo o potencial de crescimento institucional do IFTO e da própria cidade de Araguaína. Pensar em um planejamento em longo prazo que contemple todos os cursos existentes e os que irão abrir é o que faremos. Assim, não é a primeira e nem será a última área que visitaremos para contemplarmos a sua integração ao nosso patrimônio”, afirmou o professor Hebert Lima , presidente da comissão que visa conseguir terreno para construção do novo prédio do campus Araguaína.

Para o diretor de Relações Institucionais, Cícero Salatiel, faz-se necessário visitar também outras áreas disponíveis para doação, levando em conta não só o tamanho do terreno, mas a questão da acessibilidade.