Codir aprova cronograma do seletivo unificado 2017/1 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 31 ago 2016
Codir aprova cronograma do seletivo unificado 2017/1

Dando continuidade à terceira reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na tarde da última terça-feira, 30, os gestores deliberaram a favor da proposta de cronograma apresentada pelo coordenador do processo seletivo unificado, Saulo Timóteo.
Na ocasião, foram definidos os horários das aplicações das provas, a distribuição e peso das questões por área, requisitos para eliminação, entre outros fatores. Além disso, os dirigentes deliberaram pela constituição de uma comissão central na Reitoria e comissões locais nos campi.
Segundo o calendário proposto, o edital deverá ser lançado no dia 30 de setembro e ofertará cerca de 2.600 vagas, distribuídas entre os cursos das 11 unidades de ensino do IFTO, para ingresso no primeiro semestre de 2017.
Quanto à proposta de alteração da Instrução Normativa (IN) nº 01/2012, que estabelece as normas para remoção dos servidores públicos do IFTO, a presidente da comissão responsável pelas sugestões, Juliana Queiroz, pontuou as principais alterações.
Entre as sugestões estão: disponibilização de todas as vagas para remoção antes da realização dos concursos públicos, revogação do período de carência, previsão de indenização nos casos de remoção via ofício e a instituição do banco de manifestação de interesse do servidor.
Com a implementação do banco, as remoções serão feitas em fluxo contínuo, otimizando o processo no âmbito da instituição. Os dirigentes fizeram suas sugestões, que, após deliberações, foram aplicadas ao documento, que será disponibilizado para contribuições da comunidade e posterior aprovação no Conselho Superior (Consup).
Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos