Cerimônia homenageará destaques da OBMEP do campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 25 out 2013
Cerimônia homenageará destaques da OBMEP do campus Araguaína

OBMEPO campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins, tem a honra de realizar a cerimônia de premiação aos seus alunos do Ensino Médio Integrado, destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012). O evento acontecerá no dia 31 de Outubro, às 18:30 h, no Auditório do campus Araguaína.

Nesta cerimônia, serão homenageados os alunos que participaram da 2ª fase da OBMEP, nos anos de 2012 e 2013, e também os que se destacaram nacionalmente na OBMEP/2012.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados.Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.