Cartão de Suprimento de Fundos | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Cartão de Suprimento de Fundos
Publicação: 13/12/2014 09:17, Última modificação: 29/12/2016 06:58

             O Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) é um meio de pagamento que proporciona à Administração Pública mais agilidade, controle e modernidade na gestão de recursos. O CPGF é emitido em nome da Unidade Gestora, com identificação do portador. Já o suprimento de fundos trata-se de adiantamento concedido a servidor, a critério e sob a responsabilidade do Ordenador de Despesas, com prazo certo para aplicação e comprovação dos gastos. O Suprimento de Fundos é uma autorização de execução orçamentária e financeira por uma forma diferente da normal, tendo como meio de pagamento o Cartão de Pagamento do Governo Federal, sempre precedido de empenho na dotação orçamentária específica e natureza de despesa própria, com a finalidade de efetuar despesas que, pela sua excepcionalidade, não possam se subordinar ao processo normal de aplicação, isto é, não seja possível o empenho direto ao fornecedor ou prestador, na forma da Lei nº 4.320/64, precedido de licitação ou sua dispensa, em conformidade com a Lei nº 8.666/93.

  • Como fazer o pedido de aquisição pelo cartão de suprimento?

Resposta: para facilitar o andamento processual das compras realizadas pelo cartão, o servidor que desejar algum material ou serviço seja feito pelo cartão, deverá encaminhar via memorando ao Gerente de Administração do IFTO – CAMPUS ARAGUAINA a sua solicitação devidamente especificada e com formulario de aquisição (modelo abaixo), com o modelo do objeto, quantidade e até marca (se for o caso) pelo menos 10 (dez) dias antes, para facilitar a compra (deve ir em anexo).

Obs: se possível pedimos que digam o local ao suprido (titular do cartão) já com o devido orçamento feito para facilitar o tempo mais rápido da compra.

Manual de Suprimento de Fundos

Formulário para Solicitar Compra com Cartão CPGF