A capoeira pedagógica e os projetos de extensão no Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 18 nov 2014
A capoeira pedagógica e os projetos de extensão no Campus Araguaína

Kelsma Gomes

DSC_0965O técnico em assuntos educacionais, Luíz Augusto, desenvolve no Campus Araguaína – IFTO o projeto Capoeira Pedagógica, as aulas iniciaram no mês de setembro e acontecem, na área de convivência do Campus, todas as quartas e sextas-feiras das 11:00 às 12:00.

Entre os trinta participantes encontram-se representantes dos alunos, dos servidores, dos terceirizados e da comunidade. Segundo o idealizador do projeto, as aulas seguirão até agosto de 2015 podendo o projeto ser prorrogado de acordo com a demanda e interesse dos participantes. Ele abre também a possibilidade para ampliar o número de participantes, ainda durante estes meses iniciais, bastando para isso que os candidatos o procurem manifestando interesse.

Segundo o capoeirista, a prática oferece vantagens tanto à forma física quanto ao lado emocional e o projeto, no Campus, busca também estabelecer uma relação mais próxima entre os servidores, alunos e a comunidade local através do trabalho da cultura afro-brasileira.

O Campus Araguaína oferta ainda o curso de extensão em espanhol, projeto do professor Márcio Palácios, para o público interno e externo do IFTO, com duração até o mês de dezembro e início de nova turma no 1º semestre letivo de 2015.

DSC_0968 DSC_0976 DSC_0992