Câmpus recebe visita técnica de professores do Instituto Federal do Tocantins | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 24 set 2014
Câmpus recebe visita técnica de professores do Instituto Federal do Tocantins

FOTO visita IFSC O Câmpus Joinville do IFSC recebeu na semana passada, de 17 a 19, a visita de três professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Câmpus de Araguaína, interessados em conhecer a estrutura do curso Técnico em Enfermagem. Com aproximadamente 160 mil habitantes, Araguaína está localizada no norte do Tocantins e conta com o Câmpus do IFTO há cinco anos, onde já oferece o curso Técnico de Enfermagem e passará a ofertar o curso superior na área.

Durante a visita técnica, os profissionais conheceram os laboratórios do Câmpus, com suas divisões, aparelhos e normas; o funcionamento do estágio; e a distribuição das disciplinas no Projeto Pedagógico de Curso (PPC). O grupo foi recepcionado pelo diretor Maurício Marques, pela coordenadora da Área de Ambiente e Saúde, Elisabete Furtado Maia, pela coordenadora do técnico em Enfermagem, Marlete Scremin, e demais técnicos e professores.

Conforme a professora de Biologia e Coordenadora de Laboratórios do IFTO, Heidi Luz Bonifácio, o objetivo do grupo é conhecer processos educacionais de qualidade e exemplos de onde o trabalho é feito corretamente para melhorar a estrutura do curso do Câmpus de Araguína. Assim, a visita técnica ao Câmpus do IFSC foi escolhida com base na conceituação do curso de Joinville pelo MEC. “Ficamos surpresos com a estrutura do curso de Enfermagem daqui e apontamos algumas adaptações importantes para fazermos no nosso Câmpus, para atendermos melhor a demanda”, enfatizou.

Além de Heidi, também fizeram parte do grupo o coordenador de Estágio do Câmpus Araguaína do IFTO, Angelo Cássio Bezerra Nascimento, e a coordenadora do curso superior em Enfermagem, Márcia Rogéria Leite Silva.

Fonte: IFSC FOTO visita IFSC 2

Disponível em: http://bit.ly/1rtZ1XJ