Campus Palmas sedia a sexta edição do Jifto | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 28 mar 2016
Campus Palmas sedia a sexta edição do Jifto

A sexta edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto) tem nova sede definida: o Campus Palmas. A data de realização será divulgada em breve.

Para viabilizar o evento, será realizado o Congresso Técnico, no próximo dia 1º, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) convidam os coordenadores de Educação Física de cada unidade a participarem do congresso, cujo objetivo é definir o formato, datas e regras para o Jifto.

“Agradecemos ao Campus Palmas por atender ao chamado para sediar o VI Jifto e desejamos que o Congresso Técnico e os jogos em Palmas ocorram com sucesso e envolvendo toda a comunidade do IFTO. Destacamos a importância da promoção da prática desportiva e do espírito de competição saudável para a formação integral do estudante”, ressaltou o diretor de Assuntos Estudantis, Higor Lira.

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) destaca ainda a importância dos jogos e dos auxílios fornecidos aos atletas. “O convívio social e a interação decorrente da prática esportiva são essenciais na decisão de não abandonar os estudos em momentos críticos. Além disso, temos o auxílio-alimentação, auxílio-transporte, que também são incentivos para o estudante-atleta. Temos relatos de muitos alunos que não deixaram o IFTO pelo apoio que tiveram com esses e outros benefícios”, disse Lira.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos