Campus Araguaína: visitas visam aproximar a reitoria dos campi | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 17 abr 2013
Campus Araguaína: visitas visam aproximar a reitoria dos campi

Por Maiara Sobral

Com o objetivo de contribuir na solução de situações específicas e proporcionar a interação entre reitoria e as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nesta terça-feira, 16 de abril, o reitor Francisco Nairton do Nascimento e membros da sua equipe gestora começaram as visitas aos campi do Instituto pelo Campus Araguaína.

Durante a ocasião o reitor destacou que as visitas visam à participação dos servidores no processo de discussão, “chamo vocês para o diálogo, para uma conversa franca, isso é importante na tomada de decisão: a participação coletiva”.

“Realizar um debate com a participação de todos os envolvidos faz-se necessária para o crescimento e fortalecimento da instituição”, afirmou Ronano Pereira Oliveira, diretor-geral do campus.

Para a assistente de alunos da unidade Rejane Benício, esse é um momento de aproximação entre a reitoria e o campus, “com ações como esta temos a oportunidade de nos sentirmos parte do processo, pois podemos esclarecer dúvidas e sugerir atuações”.

Dentre os assuntos destacados durante a reunião estão: remoção, política de incentivo à qualificação e bolsas, quantitativo de servidores e assuntos do campus.

Dando continuidade às visitas, nesta quarta-feira será a vez do Campus Araguatins, em seguida os polos de Educação a Distância (EaD) de Araguatins e Tocantinópolis.

Inauguração do novo prédio

Vale lembrar que com a construção do novo prédio o Campus Araguaína atenderá uma demanda emergencial da unidade, ampliação das salas de aula. A inauguração deste prédio está prevista para a primeira quinzena do mês de maio.