Campus Araguaína realiza Semana da Enfermagem | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 22 maio 2014
Campus Araguaína realiza Semana da Enfermagem

Semana de Enfermagem1Em comemoração aos dias do enfermeiro e do técnico em enfermagem, 12 e 20 de maio respectivamente, o campus Araguaína realiza, de 19 a 23, a Semana da Enfermagem.

O objetivo do evento é promover a interação dos alunos e docentes do colegiado de Enfermagem com a comunidade Araguainense, bem como ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção através do cuidado de si, uma das características principais dos profissionais da área.

Buscamos constantemente aprimorar o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos do curso técnico subsequente em enfermagem, com este evento reconhecemos o papel essencial destes profissionais para a sociedade, afirmou o professor Ângelo Cássio Bezerra do Nascimento, coordenador do evento em conjunto com as docentes Márcia Rogéria Pereira Leite Silva e Wiquicileide Ferreira Freitas.

O evento contou com blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, doação de sangue para o Hemonúcleo, doação de alimentos, além da participação de palestrantes das áreas de Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Educação Física.