Campus Araguaína realiza II Seminário de Gestão em Saúde | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 8 maio 2014
Campus Araguaína realiza II Seminário de Gestão em Saúde

_II Seminário de Gerência em SaúdeNos dias 05 a 06 de abril foi realizado no Instituto Federal do Tocantins, Campus Araguaína, o II Seminário de Gestão em Saúde, organizado pelos alunos do curso de Gerência em Saúde sob a coordenação do professor Mateus Dall’ Agnol.

Segundo o coordenador do Curso de Gerência em Saúde, Mateus Dall’ Agnol, o objetivo do evento foi aprimorar os conhecimentos dos participantes, agrupados em três eixos principais: Gestão de Negócios, Informação e Comunicação e Ambiente, Segurança e Saúde.

No Eixo Gestão de Negócios participaram os palestrantes Elion Sarmento Silva, com o tema: Ferrovia Norte e Sul e o impacto deste empreendimento para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e a diminuição do custo Brasil, e Guilherme Bizarro Salve, com o tema: Alcançando Resultados por Meio da Gestão Eficiente de Projetos.

Por sua vez, o eixo Informação e Comunicação contou com o preletor Francisco Willians M. Plácido Hirano, com o tema: Interatividade nas Redes Sociais.

Já no eixo Ambiente, Segurança e Saúde, palestraram Zilene do Socorro Santa Brígida da Silva, com o tema: HIV/Aids: o que mudou no perfil da epidemia? E, ainda, Tereza Cristina da Silva Santos, com o tema: Humanização nos processos de Gestão em Saúde.

O Balanço geral do evento foi positivo com a participação de cerca de 600 pessoas entre alunos, servidores e comunidade em geral, durante os dois dias de duração.