Campus Araguaína realiza competição de Programação de Computadores | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 24 jun 2015
Campus Araguaína realiza competição de Programação de Computadores

IMG_6131Com o objetivo de estimular a integração entre os alunos da área de informática e promover o desenvolvimento da capacidade cognitiva na resolução de problemas com auxilio da informática, o Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou entre os dias 11 e 18 de junho o I Jogos de Programação.

Durante os jogos os competidores foram submetidos a diversas situações problemas e tiveram o desafio de implementar algoritmos em uma linguagem de programação.

O professor da área de informática do campus, José Roberto Cruz e Silva, destaca que as competições de programação estimulam o raciocínio lógico, e propiciam a aceleração do intelecto na resolução de diversos problemas computacionais. “Competições como essa incentivam na busca de novos recursos das linguagens de programação e aumentam o interesse dos alunos em estudar as disciplinas voltadas a programação”, ressalta.

Confira os vencedores

1º Lugar

Eq uipe Gambiarra: Ezequiel Moraes Melo e Orismar Soares Menezes.

2º Lugar

Equipe Vegas: Caroline Fernanda Santos, Kamila Alves de Alencar e Raimundo Nonato Alves da Silva.

3º Lugar

Equipe Python: Lucas Faial Sousa Silva, Patrick de Souza Alves e Ayvon Franco Amorim Junior.

Texto: Flávia Araújo/ Foto: José Roberto Cruz e Silva