Campus Araguaína realiza 5ª Jornada Pedagógica | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 23 ago 2016
Campus Araguaína realiza 5ª Jornada Pedagógica

O Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promove entre os dias 24 e 26, sua 5ª Jornada Pedagógica com o tema “Educação Profissional: reflexões e perspectivas”. O evento é direcionado aos servidores docentes e técnicos administrativos. Estarão presentes no encontro o pró-reitor de Ensino Ovídio Dantas, o diretor de Ensino Básico e Técnico Rodrigo Teixeira e a diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França.

São objetivos da jornada “possibilitar a troca de experiências entre professores e técnicos em educação de diferentes áreas de atuação profissional e contribuir para a formação e melhoria no processo de ensino-aprendizagem”, reforçou a coordenadora do evento, Helenara Soares Santos.

A Jornada Pedagógica é realizada no início de cada semestre letivo. As temáticas abordadas são definidas após consulta à comunidade do campus. Na ocasião, serão debatidos assuntos como formação docente; educação profissional em saúde e informática; saberes escolares e da vida e, ainda, articulação entre a educação profissional e o ensino médio. Essa edição conta com o Programa de Recepção Docente, coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IFTO, aos servidores que ingressaram recentemente na instituição.

Estão entre as atividades do evento a realização de oficinas, palestras e mesas-redondas. Também serão apresentados dados e estratégias para a permanência e êxito de estudantes do campus.

Confira a programação completa abaixo.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO

5ª Jornada Pedagógica_programação