Campus Araguaína promove I IFTO Cultural | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 25 fev 2013
Campus Araguaína promove I IFTO Cultural

Na última sexta-feira, 22 de Fevereiro, ocorreu no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Araguaína, o primeiro “IFTO Cultural”. O evento foi promovido pela Coordenação Técnica Pedagógica (COTEPE), organizado pelos servidores, Divina Márcia Borges Pinheiro e Wily Rosário Silva em parceria com a professora de Artes, Kerley Fernandes Duarte de Oliveira.

O IFTO cultural proporcionou à comunidade estudantil momentos de entretenimento, lazer e integração, pois contou com apresentações de música, dança e teatro. Além disso, os alunos compartilharam com o público, pesquisas realizadas acerca do processo histórico da mulher e sua posição conquistada na atualidade.

No evento foi impossível não despertar os sentimentos, pois corpo, mente e espírito puderam vislumbrar novas possibilidades, o caminho da manifestação de suas próprias opiniões, da capacidade de reflexão e crítica.

Para a aluna de Enfermagem, Jessica Silva, “o evento serviu para interagir e conhecer o talento dos colegas de aula de todo o Campus Araguaína”.