Campus Araguaína promove “Carnaval com consciência” | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 fev 2016
Campus Araguaína promove “Carnaval com consciência”

Equipe vencedora

O Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou nesta sexta-feira, 5, a ação social chamada ““Carnaval com consciência””. O evento foi uma iniciativa das equipes de serviço social e coordenação técnico-pedagógico, com o objetivo de incentivar os estudantes a prestigiarem um carnaval com mais qualidade de vida, conscientizando-os sobre os malefícios do álcool, considerado drogas lícita, e sobre drogas ilícitas, bem como sobre a preservação da vida e do ambiente que os cercam.

As atividades iniciaram às 10h da manhã. Durante a abertura, a aluna Adeline de Nazaré, do 2º ano do curso técnico de informática integrado ao ensino médio, recitou a poesia “folião consciente”. Para a ocasião, foi preparada uma mesa de frutas aos participantes e realizada a entrega de panfletos educativos sobre a temática da ação. Em seguida, foi realizado o concurso de blocos, que consistiu na competição de fantasias, defesas do tema “carnaval com consciência”, paródias educativas e apresentações de coreografia de dança.

Entre os participantes, destacam-se os discentes do campus: estudantes do 1º módulo do curso técnico subsequente em Enfermagem e do 2º ano A e B do curso técnico integrado ao ensino médio de Informática. Ambas as turmas formaram o “Bloco Folião Consciente”, vencendo a turma do curso técnico subsequente de Enfermagem.

Os estudantes não pouparam na criatividade e inovaram nos temas das fantasias, utilizando materiais de lixo, galão de água, e fazendo referência ao mosquito Aedes aegypti. No final do evento, de modo a colocar em prática os conceitos informados na ação, os participantes ajudaram a organizar e a limpar o pátio onde realizaram as atividades.

Confira as fotos na página do Facebook do Campus Araguaína.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO