Campus Araguaína participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 ago 2015
Campus Araguaína participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar

????????????????????????????????????

O diretor-geral do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Cristiano Fernandes Mateus, e o gerente de ensino da unidade,Gildemberg da Cunha Silva, participaram, na manhã desta terça-feira, 11, do lançamento do Prêmio Gestão Escolar e do Prêmio Professores do Brasil 2015/2016.

A cerimônia de lançamento dos prêmios ocorreu no prédio da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, e contou com a presença de diretores e coordenadores de escolas municipais e estaduais do município, além de autoridades locais.

Gildemberg, que compõe a comissão que avaliará os projetos e professores que concorrerão aos prêmios, ressaltou a importância de apoiar ações como essas. “São iniciativas assim que valorizam e buscam reavaliar as práticas de gestão e ensino desenvolvidas na nossa cidade”, destacou.

Prêmio Gestão Escolar e Prêmio Professores do Brasil

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias. Enquanto que o Prêmio Professores do Brasil visa reconhecer e disseminar os processos de ensino e aprendizagem que deram certo nas escolas públicas da educação básica.

Texto: Setor de Comunicação e Eventos / Fotos: Flávia Araújo