Campus Araguaína oferece 160 vagas para cursos de qualificação pelo Pronatec | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 6 jun 2013
Campus Araguaína oferece 160 vagas para cursos de qualificação pelo Pronatec
Autor: Administrador

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o Campus Araguaína está oferecendo cursos gratuitos para aqueles que desejam se qualificar para o mercado de trabalho.

Podem se inscrever alunos das escolas públicas de Araguaína que cursam o Ensino Médio. São ofertadas 160 vagas distribuídas entre os cursos de Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos, Desenhista de Produtos Gráficos Web e Vendedor.

Os interessados devem se inscrever no Campus Araguaína, do dia 6 a 28 de Junho. Para maiores informações ligue (63) 3411-0300.

Sobre os cursos:

Balconista de Fármacia: Comercializa e atua na dispersão de medicamentos e correlatos. Interpreta receitas prescritas pelo médico e presta os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos. Auxilia na organização do estabelecimento farmacêutico, no controle de estoque e no armazenamento de medicamentos. Trabalha sob a supervisão do profissional farmacêutico

Cuidador de Idoso :Cuida da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zela pela integridade física do idoso, presta primeiros socorros e promove atividades de entretenimento.

Desenhista de Produtos Gráficos Web:Desenvolve, executa, finaliza e atualiza aplicativos gráficos, incluindo páginas na rede internacional de computadores, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Vendedor: Apresenta os produtos e serviços da empresa, os quais conhece em profundidade. Identifica os tipos de cliente. Negocia e argumenta com o cliente. Prepara mercadorias para venda. Apoia e presta serviços ao cliente. Demonstra produtos. Executa a venda e a pós-venda. Expõe mercadorias no ponto de venda. Registra a entrada e a saída de mercadorias.

pronatec