Campus Araguaína: lançamento do nome da biblioteca | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 19 dez 2013
Campus Araguaína: lançamento do nome da biblioteca

Em clima de emoção e saudosismo, a tarde do dia 16 de dezembro marcou o lançamento do nome da biblioteca do campus Araguaína: Victor Hugo Aragão de Oliveira. Contemplado com uma cerimônia especial, onde se reuniram gestores, estudantes e professores.

O nome foi escolhido em votação pelos alunos e servidores da unidade, com 81,3 % dos votos. É uma homenagem in memoriam ao aluno do campus que faleceu, mas deixou sua lembrança no coração daqueles com quem conviveu.

Durante a solenidade foram apresentados aos familiares do aluno homenageado, vídeos, fotos e músicas, enfatizando a importância que o aluno tinha na vida da comunidade do campus Araguaína.

Para a coordenadora da Biblioteca, Simone Diniz, humildade, simplicidade e sabedoria para lidar com as adversidades foi o que nos ensinou, Victor Hugo Aragão. “Esse foi um esplêndido momento vivenciado por toda a comunidade, uma tarde que entra para história do campus”, ressaltou ela.