Campus Araguaína lança seu primeiro curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 3 dez 2014
Autor: Administrador

Com o objetivo de desenvolver profissionais habilitados para atuarem no crescente e concorrido mercado tecnológico o campus Araguaína passará a ofertar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas já no primeiro semestre de 2015.

A implantação do curso é fruto do esforço conjunto da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do Curso e da equipe gestora e marca a fase de franca expansão pela qual o campus Araguaína vem passando.

Os profissionais desta área estão aptos a implementar ferramentas computacionais, equipamentos de informática, metodologia e manutenção de projetos na produção de sistemas. Bem como analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

No decorrer do curso os estudantes desenvolvem habilidades, tais como: o exercício do raciocínio lógico, a familiaridade com o emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, além da primazia pela qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais. Conceitos estes de  fundamental relevância para o sucesso profissional dos egressos.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Araguaína terá duração de 3 anos, com regime de oferta anual e aulas no período noturno. Serão ofertadas 40 vagas, das quais metade será destinada para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e as outras 50% através de processo seletivo tradicional, previsto para ser lançado até janeiro de 2015.

Confira o PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.