Campus Araguaína – IFTO tem melhor desempenho no Enem dentre as escolas públicas do Tocantins | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 9 jan 2015
Autor: Administrador

Kelsma Gomes

O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013, por escola, foi divulgado pelo MEC no último dia 22, e o Campus Araguaína-IFTO é destaque dentre as 20 melhores escolas do Tocantins. No ranking, apenas o IFTO representa a rede pública com o Campus Araguaína em 14º, com média 548,70, seguido pelos campi de Palmas e de Paraíso do Tocantins.

A classificação, dada pelo MEC, é resultado das melhores médias nas provas objetivas (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).

Neste ano, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acrescentou a média dos 30 melhores alunos por área de conhecimento e a distribuição do percentual de alunos em cinco níveis de proficiência, além das médias. Também trouxe o nível socioeconômico dos alunos da instituição e o percentual de docentes com a qualificação exigida por lei.

De acordo com o presidente do Inep, José Francisco Soares, da maneira como estão contextualizadas, as informações do Enem por Escola, são “pouco perecíveis de um ano para outro”.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias

Mais informações: 63 3411-0300/ comunicacaoaraguaina@ifto.edu.br