Campus Araguaína- IFTO realiza primeiro “CORUJÃO” | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 11 jul 2014
Campus Araguaína- IFTO realiza primeiro “CORUJÃO”

No sábado (05/07) o Campus Araguaína – IFTO foi sede do primeiro “CORUJÃO”, o evento que acontece durante a madrugada já se constitui como parte da estratégia de aprovação de muitas  instituições preparatórias para o ENEM, agora os alunos do Campus Araguaína também passam a ser contemplados com estas práticas de ensino diferenciadas em busca de uma boa classificação no Exame.

A iniciativa é resultado de um projeto de extensão do Coordenador do Ensino Médio, Weliton Nascimento, a ideia contagiou os demais docentes do campus e levou-os a integrar a equipe organizadora do evento. “A idéia inicial contemplava somente os alunos do 3º ano do ensino médio, mas o projeto cresceu e por isso participaram também os alunos dos 1º e 2º anos”, afirma o Professor de Física Joni Cruz.

Oito horas de interação e uma forma pedagógica diferenciada de repassar aos alunos as disciplinas do ENEM, cordel, poesia e teatro compuseram parte da didática das aulas de português, inglês, matemática e física. Técnicas de estudo e resoluções de questões foram dadas pela pedagoga do Campus, tudo intercalado pelas dinâmicas do Professor de Educação Física que empolgou os alunos com as técnicas de zumba, ritmo do momento famoso em cerca de 185 países e que manteve o público em alerta.

“Descontração, motivação e estudo, o IFTO se empenha em oferecer as melhores condições de aprendizado e busca mostrar aos alunos que é preciso administrar situações adversas, sair da zona de conforto, superar obstáculos como o cansaço e perseverar rumo aos objetivos” completa a professora de matemática Thaís Louzada, que integra a equipe de apoio.

O encerramento se deu às 6 horas da manhã com o café da manhã. Para os participantes o compromisso já assumido pela equipe para repetir o evento às vésperas da prova.

Alunos participantes

Equipe organizadora: Kerlly Herênio, Hélio Márcio, Weliton Nascimento, Joni Cruz, Divina Márcia, Eduardo Santos, Thais Louzada, Kerlley Duarte e Willy Deivson.