Campus Araguaína – IFTO prorroga inscrições do Processo Seletivo para ingresso de alunos até quarta-feira, 02 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 30 nov 2015

As inscrições do Processo Seletivo 2016 para ingresso de alunos no Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram prorrogadas até o próximo dia 02 de dezembro, quarta-feira. Os interessados em participar deverão efetuar as inscrições, exclusivamente, via internet, por meio da página do campus, clicando aqui ou acessando a página de seletivos do IFTO.

No total são ofertadas 260 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – superior (20 vagas), Técnico em Biotecnologia – integrado ao ensino médio (40 vagas), Técnico em Informática – integrado ao ensino médio (80 vagas), Técnico em Análises Clínicas – subsequente (40 vagas), Técnico em Enfermagem – subsequente (40 vagas) e Operador de Computador – PROEJA (40 vagas).

A taxa de inscrição varia conforme o nível do curso, R$30,00 para os cursos de técnico subsequente e ensino médio integrado e de R$45,00 para o curso superior. Já a inscrição para o curso do PROEJA é gratuita.

Vale destacar que o prazo final para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) se encerra no dia 02 de dezembro. O candidato que realizou a inscrição antes do período de prorrogação e deseja pagar o boleto, deve acessar a área de inscrição aqui e reimprimir o boleto, para então efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Para conferir as alterações nos editais que regem essas seleções, lembre-se que o caminho a ser seguido, será o seguinte: seletivos.ifto.edu.br, Processos Seletivos, Escolha a unidade, Escolha o nível, Busque pelos editais em aberto.