Campus Araguaína: I Seminário de Gestão em Saúde | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 29 abr 2013
Campus Araguaína: I Seminário de Gestão em Saúde

DSC_0390

Nos dias 03 a 05 de abril foi realizado no Instituto Federal do Tocantins, Campus Araguaína, o I Seminário de Gestão em Saúde organizado pelos alunos do curso de Gerência em Saúde.

Segundo o coordenador do Curso de Gerência em Saúde, Adão Pinto dos Santos, o objetivo do evento foi aprimorar e elucidar novos patamares e diretrizes de uma gestão participativa, alavancando princípios e bases nas relações interpessoais, marketing na saúde, CCIH e noções administrativas atribuídas ao profissional de Gerência em Saúde e interessados na área.

Destacando um dos temas relevantes na área da saúde, a Enfermeira Keily Cristiny Azevedo Leite, professora do Campus Araguaína, palestrou sobre Prevenção e controle de Infecção Hospitalar, esclarecendo que é dever de todos os profissionais que compõem a unidade de saúde a responsabilidade pela prevenção e controle das infecções hospitalares.

Já o Psicólogo Edgar Henrique Hein Trapp, falou aos participantes sobre Liderança, Relações Interpessoais e Humanização, transmitindo para o público elementos que contribuirão com a transformação das relações humanas existente em suas vidas.

O evento ainda contou com as palestras sobre “Marketing em Saúde”, apresentado pela administradora da Universidade federal do Tocantins, Tassia Reury da Piedade Mesquita e “Desenvolvimento Gerencial e a busca pela Qualidade em Serviço de Saúde realizada pelo professor do Campus Araguaína, Mateus Dall’ Agnol.

Acima da técnica, do conhecimento teórico, o mais importante é o amor ao próximo, pois só assim você conseguirá prestar um serviço com qualidade, ressaltou Tássia Reury.

Para a aluna Lindaumira Neres, o evento trouxe a oportunidade de conhecer diferentes métodos e conceitos e se relacionar com novas pessoas.