Campus Araguaína: Hospital oferecerá estágio ao Curso de Gerência em Saúde | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 mar 2013
Campus Araguaína: Hospital oferecerá estágio ao Curso de Gerência em Saúde
Autor: Administrador

DSC_0045

No último dia 07, os alunos do Curso Técnico Subsequente de Gerência em Saúde do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Araguaína participaram de uma reunião no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Também participaram da reunião o responsável técnico pelo curso de Gerência em Saúde, Adão Pinto dos Santos, e o servidor da área de Coordenação de Estágio, Álvaro José da Silva Fonseca.

A reunião objetivou apresentar aos alunos do curso de Gerência em Saúde os responsáveis pelos setores do HDT, que irão recebê-los no período de Estágio Curricular Obrigatório.

A parceria firmada entre o IFTO/Campus Araguaína e o HDT aconteceu por meio do  Núcleo Permanente do Hospital (NEP) coordenado por Raimunda Moreira da Silva, que se mostrou entusiasmada e solícita durante toda a reunião de integração.

A previsão é que as atividades de estágio iniciem a partir de segunda-feira, 18 de março. Além do estágio curricular, os alunos iniciarão projetos de pesquisas também no hospital, no qual poderão suscitar melhoria das condições de trabalho dos servidores do hospital, profissionais mais capacitados e principalmente contribuir com o serviço prestado à população.