Campus Araguaína: Estudantes promovem trote solidário | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 out 2016
Campus Araguaína: Estudantes promovem trote solidário

07102016190214612362_1372247566159654_335002172449817710_oA cada início de semestre, os estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizam o trote solidário, em que são realizadas atividades em conjunto com os “calouros” do 1º módulo, supervisionadas pelas professoras Érika Ferreira e Márcia Rogéria Silva. Todo o trote tem como objetivo recepcionar os novos alunos na instituição, além de promover a solidariedade com o próximo.

Nesta edição, seguindo a tradição de todos os anos, arrecadou-se leite e brinquedos, que foram distribuídos na comunidade Presidente Lula, bairro de Araguaína. A entrega foi realizada na manhã da última quinta-feira, 6, quando os alunos ofereceram um café da manhã, com brincadeiras e pintura no rosto para as crianças da comunidade.

Para a competição de brincadeiras que aconteceu nesta sexta-feira, 7, os calouros foram divididos em duas equipes: Atômico e Grupo B. Entre as brincadeiras estavam a prova da melancia; encher a garrafa; cara no pó; adivinha a comida e o tradicional perguntas e respostas com torta na cara.

Pode parecer só diversão, mas não, as brincadeiras também alinham conhecimento, como é o caso da prova de perguntas e respostas. Nela os novos alunos têm de responder perguntas relacionadas às disciplinas Fundamentos da Enfermagem, Biossegurança e Anatomia, ministradas no início do curso.

Acompanhe as fotos do evento na página do Campus Araguaína no Facebook.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO