Campus Araguaína do IFTO realiza III Corujão 2015 nesta sexta, dia 16 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 16 out 2015
Campus Araguaína do IFTO realiza III Corujão 2015 nesta sexta, dia 16

O Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h, o III Corujão 2015, um intensivo de 11 horas de aulas seguidas focando na preparação de estudantes para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas são destinadas aos estudantes do Ensino Médio Integrado e subsequente do campus, e alunos convidados de três escolas públicas de Araguaína.

O evento será realizado no auditório do Campus Araguaína, localizado no setor Cimba, e espera um público de aproximadamente 120 pessoas. Na culminância do evento, ocorrerá a resolução de questões no decorrer da madrugada, abordando assuntos do ensino médio de forma descontraída e dinâmica.

Para a professora Heidi Luz, uma das organizadoras do evento, o Corujão incentiva a participação e dedicação dos alunos no estudo aprofundado para o ENEM. “A utilização de estratégias lúdicas e didáticas proposta pelo Corujão facilita o aprendizado dos conceitos cobrados no ENEM.”

Projeto Corujão

O Corujão é um projeto de extensão do Campus Araguaína que realiza um intensivo de aulas preparatórias para a prova do ENEM de forma didática. O projeto que está em sua terceira edição, contempla a realização de nove pré-aulas, resoluções de questões de edições anteriores do exame e dois simulados, além do “aulão” de 11 horas seguidas.

O projeto também tem cunho solidário, e nessa edição, recolherá brinquedos que serão doados a creches da cidade de Araguaína em um evento a ser realizado nas dependências do campus no próximo dia 31 de outubro.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/CGAB/GAB/Reitoria)