Campus Araguaína classifica aluno para a segunda fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 27 abr 2015

Tiago Tito OBBO estudante Tiago Tito Pereira de Carvalho Filho, do 4º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Araguaína do IFTO, foi o único aluno proveniente de escola pública no estado do Tocantins a ser classificado para a segunda fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia.

Um dos objetivos da Olimpíada é despertar o interesse dos estudantes pela Biologia e estimular a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos.

Desde o início de sua realização, no ano de 2005, o maior desafio foi abordar questões alinhadas com o currículo da disciplina de Biologia dos países de referência. As contribuições são positivas: a Olimpíada torna-se um norte à qualidade do ensino biológico; fomenta o interesse em Biologia e principalmente estreita a ponte entre a Universidade e o Ensino Médio contribuindo para a divulgação de novas descobertas, a inclusão social e a aprendizagem científica dos alunos.

A prova da segunda fase será realizada no dia 17 de maio de 2015 (domingo), das 8h às 13h, e consistirá de caderno teórico com, no máximo, 120 questões objetivas.

Confira aqui a lista dos classificados para a segunda fase da OBB.

Fonte e fotografia: Heidi Luz Bonifácio.