Campus Araguaína certifica turma do Pronatec | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 22 nov 2013
Campus Araguaína certifica turma do Pronatec

DSC_0343

Na noite da última quinta-feira, 21, o campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi espaço para realização da cerimônia de colação de grau dos alunos do segundo semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. O evento reuniu autoridades municipais, estaduais e as entidades SENAI, SENAC e SENAR.

Cerca de 820 alunos foram homenageados e receberam seus certificados para ingresso profissional, entre esse total estão os alunos do Curso Cuidador de Idosos que realizaram o curso no IFTO Araguaína e poderão atuar no mercado de trabalho.

Na educação profissional você não vende mão de obra,  mas conhecimento, e isso agrega valor, gera economia e principalmente desenvolvimento para a nossa cidade, afirmou Ronano Oliveira.