Campus Araguaína: Alunos do curso técnico em Informática para Internet apresentam Projeto Integrador | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 18 set 2013

Na noite desta terça-feira, 17, alunos do módulo III do curso técnico subsequente em Informática para Internet do campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), apresentaram o resultado final do Projeto Integrador.

De acordo com José Roberto Cruz e Silva, responsável técnico pelo curso, o Projeto Integrador é uma componente curricular que tem por objetivo desenvolver e articular as competências e habilidades trabalhadas durante o curso, e envolve conteúdos específicos de várias bases tecnológicas aprendidas. Ao final do curso, os alunos devem apresentar, para análise dos docentes, um projeto que envolva conteúdos específicos de diversas disciplinas estudadas.

Os alunos Carlos Henrique Sousa de Macedo, Augusto Cesar Ferreira Barbosa, Sinneony Silva Oliveira, Claudia Sousa e Silva e Anna Flávia Martins Duarte desenvolveram um sistema para o campus Araguaína que tem o objetivo de realizar o controle e envio online de arquivos para reprografia, permitindo, desta forma, que o processo de requisição de fotocópias possa ser otimizado e agilizado.

Já os alunos Gregory Evangelista Carvalho, Jessylene da Silva Oliveira, Laelson de Sousa Araújo, Marllos Ferreira Oliveira e Thayno José Medeiros da Silva criaram um sistema gerenciador de Biblioteca Pessoal, que controla o empréstimo do acervo particular de livros, revistas e DVD de uma pessoa.

Durante as apresentações estiveram presentes os professores orientadores Thatiane de Oliveira Rosa e Fernando de Souza Arantes, além do responsável técnico pelo curso, José Roberto Cruz e Silva, e alunos de outros módulos do curso.

Ao final da apresentação, os professores da banca parabenizaram os alunos pelos ótimos trabalhos desenvolvidos. Ressaltando que é visível a evolução de cada um, ao final do curso. Os professores ainda se disseram orgulhosos de ver o resultado final, após todo o empenho e dedicação dos alunos.