Campus Araguaína: Aluno egresso do Pronatec é inserido no mercado de trabalho | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 9 set 2013
Campus Araguaína: Aluno egresso do Pronatec é inserido no mercado de trabalho
Autor: Administrador

Destinado a aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de qualificação profissional, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem tido uma grande adesão no campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e garantido emprego a boa parcela dos alunos formados.

Os alunos que passam pelos diversos cursos de educação profissional ofertados pelo PRONATEC no campus Araguaína do IFTO, contam com toda a estrutura necessária para que saiam aptos para o mercado de trabalho.

Foi o que aconteceu com o aluno egresso do curso “Balconista de Farmácia”, Fernando Ferreira, que se capacitou e imediatamente conseguiu uma oportunidade numa das farmácias do município de Araguaína.

Para Fernando Ferreira, embora a concorrência no mercado de trabalho esteja cada vez maior, e ele não tivesse experiência, o diferencial de ter concluído um curso profissionalizante pelo PRONATEC abriu as portas para que ele conseguisse um emprego com benefícios e carteira assinada.