Campus Araguaína premia seus destaques na OBMEP | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 1 nov 2013
Campus Araguaína premia seus destaques na OBMEP

No dia 31 de Outubro de 2013, foi realizado no campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins, a cerimônia premiação dos alunos do Ensino Médio Integrado destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Durante a cerimônia, o professor de matemática do campus Araguaína, Daniel Santos de Carvalho, exibiu vídeos de divulgação da Olimpíada, histórias de alunos que participaram da OBMEP e tiveram suas vidas transformadas, explicando as vantagens e benefícios da participação nas olimpíadas de matemática. O evento ocorreu em um clima de muita descontração e alegria.

Além disso, Rafael da Silva Ferreira, aluno que mais obteve destaque na OBMEP campus Araguaína, com dois certificados de Menção Honrosa, esses que propiciaram a sua classificação em intercâmbio internacional nos Estados Unidos, relatou a sua experiência de conhecer novas culturas, ampliar redes de relacionamentos, enfatizando a importância de ter participado da OBMEP.

A OBMEP é uma iniciativa de professores do IMPA e da Sociedade Brasileira de Matemática, mantida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Mais informações em  http://www.obmep.org.br/.