Campi Araguaína e Colinas do Tocantins realizam a 6ª Jice | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 2 fev 2016
Campi Araguaína e Colinas do Tocantins realizam a 6ª Jice

A 6ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será realizada nesta quinta-feira, 4, em conjunto com o Campus Colinas do Tocantins, nas dependências da unidade de Araguaína.

Com o objetivo de divulgar e contribuir para o desenvolvimento do pensamento técnico-científico, além de ser uma vitrine de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa dos estudantes e professores do IFTO e de demais instituições, esta edição da Jice pretende aprofundar o debate sobre o tema “Mudanças climáticas x agricultura: tendências e desafios”.

Segundo o diretor-geral do Campus Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus, a jornada é muito importante para a integração da comunidade. “Este é um evento que além de promover e incentivar a pesquisa, nesta edição está oportunizando a integração de dois campi novos no IFTO, que juntos estarão compartilhando suas experiências e perspectivas de futuro”.

A programação do evento contará com diversas palestras no período da manhã. À tarde, serão ministradas oficinas com temas diversos, além da apresentação do painel com pesquisas oriundas de ambos os campi. A partir das 19h, acontecerá o IFestival (Festival de Talentos Estudantis do IFTO), que contará com apresentações de dança, música, teatro e artes dos alunos e servidores das unidades.

Para conferir os trabalhos aprovados para esta edição da Jice, clique aqui.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos