Aprovada Lei de Estágio elaborada pelo campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 13 nov 2013
Aprovada Lei de Estágio elaborada pelo campus Araguaína

Aconteceu nesta terça-feira, 12, a sessão para votação do Projeto de Lei que versa sobre a concessão de vagas de estágio pelas empresas que contratarem com o poder público municipal. Através da decisiva participação dos alunos do campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), os vereadores realizaram as duas votações restantes no mesmo dia, culminando na aprovação da referida da PL. Agora, o Projeto segue para sanção do prefeito Ronaldo Dimas.

Breve histórico
A minuta desse Projeto de Lei foi elaborada por uma comissão de servidores do campus Araguaína, do IFTO, e apresentada à Câmara Municipal de Araguaína através do vereador Divino Bethânia. As três votações aconteceram nos últimos dias 11 e 12, com a aprovação absoluta dos vereadores presentes.

Para Álvaro José da Silva, responsável pelo setor de Estágio do campus, essa é uma vitória de todas as instituições públicas que atuam com o ensino profissionalizante e o benefício é direto para a sociedade de Araguaína. “Parabéns a todos pela demonstração de cidadania”, comentou.